Biodiversidade - Grupo Econômico Balbo
58480
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-58480,qode-core-1.2,ajax_fade,page_not_loaded,,pitch-ver-1.7, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,grid_1300,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-6.6.0,vc_responsive
 

Biodiversidade

Biodiversidade

As empresas do Grupo Econômico Balbo se comprometem com a conservação da biodiversidade e o comércio ético nas áreas produtivas de sua gestão e manejo, buscando sempre que possível, demonstrar e transferir este conhecimento para seus parceiros e fornecedores.
As empresas sempre trabalharam para ampliar a biodiversidade de suas áreas de produção e conservação. Fato comprovado em amplo estudo realizado pela EMBRAPA, monitoramento por satélite nas suas áreas, confirmando que todas as práticas de manejo conservacionistas adotadas, funcionam como um verdadeiro gerador de biodiversidade.

Assim, as empresas do Grupo Econômico Balbo, mantêm sua missão de explorar o potencial da cana-de-açúcar em suas áreas e de seus parceiros, sempre adotando as melhores práticas de manejo conservacionistas consolidadas e reconhecidas” efaz assim o uso sustentável dos recursos ambientais, em conformidade com a legislação ambiental e de direito das terras, preservando o direito e interesse de todos para uma sustentabilidade socioeconômica mais harmônica. Assim se fazem de pilares para a preservação da biodiversidade e comércio ético:
• 1- Conservação da biodiversidade- Preservar os ecossistemas e promover práticas que conservem e restaurem a biodiversidade.
• 2- Uso Sustentável- Práticas que garantam as funções de longo prazo dos ecossistemas e limitem os impactos ambientais negativos.
• 3- Repartição justa e equitativa dos benefícios- O uso da biodiversidade e do conhecimento tradicional reconhece os direitos, promove o diálogo e permite remuneração justa.
• 4- Sustentabilidade socioeconômica- Adoção de gestão da qualidade e práticas financeiras que sejam sustentáveis e socialmente aceitáveis.
• 5- Conformidade legal- Respeito a todas as normas internacionais, nacionais e locais pertinentes.
• 6- Respeito pelos direitos humanos e étnicos – Levar em conta os direitos humanos, as condições de trabalho e os direitos das comunidades indígenas e locais.
• 7- Clareza sobre a posse de terra- Respeitar os direitos sobre a terra e seus recursos naturais.